Como aumentar suas vendas pela internet?

Então a crise chegou, os resultados caíram e você está aí, quebrando a cabeça para saber como aumentar as vendas pela internet…

Nos tempos atuais, vender pela internet é um trabalho que demanda muito além dos passos básicos, como a divulgação dos produtos e os preços competitivos. Por isso, a seguir, criamos uma lista com 5 dicas pra você aumentar suas vendas e alavancar seu negócio. Então vamos lá…

1° – Comece dando aquele upgrade no seu site

Caprichar no layout do site é muito importante.

Mesmo que você fez de tudo para ter um site de layout superbacana e atrativo, o tempo passa e as novidades nunca param de surgir. Então é sempre bom atualizar seu site, pois sempre surgem novidades em ferramentas, interação e facilidades para você e seu cliente.

Leve em conta:

  • Ter um designer profissional
  • Pesquisar as tendências do mercado
  • Ser simples de usar;
  • Objetivo para seu publico.
  • Funcional e acessível em todos os meios online…

2° – Invista nos aplicativos mobile

Nos dias de hoje todo mundo tem um celular smartphone na mão.

A forma mais rápida de chegar ao seu clientes é por meio do aplicativo. Funcional, prático e acessível é a forma mais cômoda dos clientes conhecerem seu produto. Aproveitar essa oportunidade é garantia de sucesso, pois é possível levar a sua empresa a qualquer lugar.

3° – Capriche no SEO

Não tem como aumentar as vendas da sua loja virtual sem uma estratégia consistente de SEO que coloque seu site nas primeiras posições de busca do Google! Este trabalho será bastante otimizado ao se colocar em seu blog, além de um bom conteúdo interessante, as palavras-chave corretas. Use o SEO adequadamente e seja encontrado por seus clientes!

4° –  Pratique e-mail marketing

Deixe o preconceito de lado: e-mail marketing feito com qualidade é uma das ferramentas de internet marketing que mais trazem resultados.

Lembre-se: o objetivo é atrair clientes por meio de seus conteúdo interessantes (turbinados com SEO) e oferecer mais informações, como aplicativos, testes grátis, webinars etc, em troca de nome e e-mail.

Portanto, suas campanhas

Portanto, suas campanhas de e-mail marketing sempre se dirigirão à pessoas que autorizaram o envio e que querem informações sobre seu produto ou serviço.

–  Social Media

Crie sua página nas redes sociais.

Crie sua presença online.

Os clientes gostam da proximidade com a empresa, gostam de sentir que são ouvidos e gostam muito de opinar. Pra sua empresa isso é ótimo!

Este é o motivo das empresas investirem nas redes sociais, construir um relacionamento com seus clientes, gerando resultados.

E ai, Gostou das nossas dicas?

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a desenvolver táticas de atendimento, gerenciamento e marketing que atendam às necessidades do seu negócio e, claro, dos seus clientes.

 Mãos à obra e boa sorte!