7 Bons Motivos porque você deve usar o WordPress

Hoje vamos te dar alguns bons motivos para usar o WorPress, um dos CMS mais famosos da web, é uma plataforma totalmente gratuita com a licença de software livre e distribuído sob a GNU General Public License.

1-  Totalmente grátis e roda sobre a licença GNU

Como mencionamos acima o WordPress usa a licença GNU General Public License sendo totalmente gratuito. Assim, existe uma comunidade online grande, forte e ativa. Mesmo que você tenha dificuldades com o WordPress, não se preocupe, sempre será possível encontrar respostas às suas perguntas.

2- Tem uma enorme infinidade de Temas, Plugins e Módulos grátis e pagos

Por ser uma plataforma gratuita de código aberto, o WordPress oferece uma gama enorme de plugins e temas dos mais variados, desde pagos a excelentes temas gratuitos. A instalação também é muito simples, em poucos cliques o usuário pode instalar um novo tema ou plugin sem muitos conhecimentos técnicos.

3- Interface simples para qualquer tipo de usuário

Ele oferece uma interface de uso simples, onde após o usuário efetuar o login em sua área administrativa já verá o painel de controle, podendo mudar vários elementos do site sem nem mesmo conhecer nenhuma linguagem de programação. É muito fácil de usar, bem intuitivo e rápido, além de possuir linguagem para português do Brasil.

4- Possui acesso multiusuário

WordPress permite ter vários usuários cadastrados com níveis de hierarquia, como editores, administradores e etc. Tudo isso permite um ótimo gerenciamento de níveis administrativos.

5 – Ele é adaptável a quase todo tipo de estrutura

WordPress se molda a quase todos os tipos de segmentos de sites desde um simples blog a um complexo portal. Por ser de código fonte aberto e ter várias pessoas ao redor do mundo contribuindo com seu funcionamento ele se torna referencia em construir seu website com as melhores práticas de segurança, tecnologia e sempre de forma simples e didática.

6- É responsivo para mobile

Devido o avanço da tecnologia em Smartphones é cada vez maior o número de usuários que acessam os mais variados sites de seus dispositivos móveis. O WordPress, por sua vez, se encaixa perfeitamente nesta categoria, sendo totalmente responsivo e obtendo uma ótima visualização em dispositivos mobile.

7- Integrações com mídias sociais.

Além de ser otimizado para motores de buscas como indexação do Google ele tem uma grande integração com redes sociais, sendo que o usuário ao criar um post em seu blog, pode ser postado no mesmo momento e de forma automática nas suas redes sociais.

Esses foram apenas alguns dos pontos dentre tantos outros do porque escolher o WordPress.